Exclusivo "Entrevista a Carlos Pinto"



BLOG:Carlos como te caracterizas como pessoa?

Em termos profissionais caracterizo-me acima de tudo como profissional. Na tua profissão tens de ser profissional acima de tudo pois é a tua entidade patronal que está em 1º lugar e é a ela que deves apresentar resultados.
No que respeita á minha personalidade e quem me conhece e lida comigo sabe que sou humilde, responsável e que prezo a sinceridade e o respeito pelo outro. Gosto de lidar com pessoas sérias e que sejam verdadeiras. Assim como eu sou sincero para com os outros o mínimo que pretendo é que retribuam da mesma forma para comigo.
No meu trabalho (Futebol), o que tento transmitir aos outros é que a simplicidade, o trabalho a dedicação faz o sucesso, e que nunca devemos deixar de ser humildes e ouvir os outros pois estamos sempre a aprender todos os dias.
Tento ter sempre uma visão activa do que me rodeia e intervindo para que se consiga atingir os objectivos e que se possa fazer sempre melhor, talvez seja por isso que muitas vezes me interpretam mal mas sou sincero e frontal. Não gosto de deixar situações pendentes por resolver.
Amo a minha família e é ela que me dá a força para continuar a lutar todos os dias para ser feliz.
Os amigos são parte integrante da minha vida pois os verdadeiros amigos estão lá sempre quando eu preciso e sabem que poderão contar comigo sempre.

Para me definir escolho três palavras que considero serem chave: Humildade, Dedicação e Trabalho!
BLOG:Quem são as pessoas que mais admiras no universo do Chaves ?

Falar do Chaves para mim não é fácil… é falar mais que um clube, é falar de como diz a pergunta um universo. Só quem está lá dentro e tem a oportunidade de passar por aquela casa é que sente o que é o Chaves.
Torna-se complicado definir quem são as pessoas que mais admiro no clube pois ninguém de valor merece ficar esquecido, por isso a minha maior admiração é e sempre será pelos verdadeiros “Flavienses”, os verdadeiros adeptos deste clube que lutam, sofrem, vivem intensamente o clube, que me apoiam a mim e á restante equipa em qualquer campo que vamos jogar. Há sempre um adepto do chaves que está presente nem que seja em pensamento pois os verdadeiros são os puros e esses irão estar sempre no meu coração e a eles devo tudo pois desde o dia em que a oportunidade de vir para este clube que me tornei num deles pois este clube é diferente é único.
A todos os que lutam e zelam pelo bem desta instituição só tenho a dizer obrigado, a todos os que me têm apoiado incondicionalmente só tenho a dizer obrigado e fiquem certos que ao longo da minha vida não esquecerei quem me fez bem e quem me apoiou.
BLOG:Qual e o teu maior sonho?

O meu maior sonho é ser feliz, ter saúde e poder dar aos meus filhos e á minha família tudo o que eles têm direito e merecem. A minha família é a minha vida, eles são o meu suporte e o meu pilar e sem eles nada fazia sentido.
Sonhos todos têm, quem nunca sonhou com algo? Por isso eu digo O SONHO COMANDA A VIDA.
Já realizei um sonho que foi estar no Jamor, embora não tenha tido a possibilidade de jogar só o facto de ter lá estado, ver aquela multidão de Flavienses, Transmontanos foi para mim um sonho realizado, pois todos sabem que apesar de não ter nascido Flaviense sinto-me como se fosse um deles e além disso qual é o jogador que não sonho estar numa final da Taça de Portugal.
Sonho também ver o Chaves um dia de regresso aos grandes palcos do futebol português. Como disse um dia este clube é um gigante adormecido e merece mais respeito e consideração por muita gente, pois representa uma região muitas vezes esquecida e que tanto luta para dignificar as suas raízes.
BLOG:Alguma mensagem para os adeptos do chaves? em geral para o blog?

Que continuem sempre fiéis. Lutem por este clube, vivam o clube pois como se costuma dizer as pessoas passam mas o clube fica e isso é o fundamental.
Ser do Chaves não é para quem quer, sentir o Chaves nem todos conseguem sentir pois um clube diferente só pode ter pessoas diferentes.
A quem acompanha o Blog quero agradecer todo o carinho, apoio e que me têm dado, continuem a crescer e divulgar o clube pelo mundo pois é de pessoas que amam esta instituição que o futuro será mais risonho.
Podem ter a certeza que por onde vá, saibam que em mim reside mais um fervoroso adepto do clube e com certeza que nos continuaremos a ver por aí.
BLOG:A homenagem que te fizeram na taça que significado teve?

EMOÇÃO! Acima de tudo significado de gratidão por tudo.
Um momento que jamais esquecerei pois estando fora sofro muito mas sentir que os meus colegas mesmo estando lá dentro nunca se esqueceram de mim é algo que só me pode deixar orgulhoso e sinal que o que fiz, fi-lo bem e com o dever de missão cumprida.
Não há dúvidas que será um momento irrepressível mas também há que sublinhar que há muitos outros jogadores e amigos também merecem uma homenagem pois ninguém consegue nada sozinho.
Se me prestaram homenagem é sinal que algum bem devo ter feito, não que pretenda me destacar de alguém, nada disso pois o que eu tento transmitir aos meus colegas é que a amizade é o principal e a união faz a força.
BLOG:Esta é a tua ultima época em chaves?

O futuro a Deus pertence… quem sabe?
Mais a sério, sou uma pessoa de convicções e toda a gente sabe que por mim não seria a ultima época, mas também sabem que ao longo deste ano vivi muitas situações da qual fiquei muito angustiado e mesmo revoltado.
O facto de ter perdido a braçadeira foi uma decisão que até hoje não percebi. Não que o Castanheira ou outro colega meu não tenham capacidade para serem eles o Capitão mas a forma como me tiraram a braçadeira sem me darem nenhuma justificação foi algo que me magoou muito, mas outros situações houve das quais não guardo boas recordações.
Sem querer atingir ninguém houve acontecimentos esta época que me deixaram muito tristes e que se forem para ser repetidos não estarei disposto a ficar.

BLOG:Vais terminar aqui a carreira?

Como respondi na questão anterior se for para viver momentos que vivi esta época em termos pessoais não me parece que essa situação se vá verificar embora fosse e é a minha grande prioridade continuar a vestir e defender esta camisola até ao último jogo da minha carreira, mas só se as coisa mudarem.
Mas o futuro a Deus pertence e vamos ver o que o futuro dirá.

BLOG:Carlos toda gente sabe o quanto gostas deste clube . Mas porque esta paixão?

Porque é fácil gostar deste clube…
Quem passa por este clube nunca mais o esquece, a maneira como fui recebido, como as pessoas me tratam, a paixão com que vivem o clube é algo que me cativa e que me fez ver que este clube é diferente e que é um clube que vou levar no coração por onde andar.
Quando se tem um ambiente bom, pessoas que nos transmitem boas impressões, fazem com que nos sintamos em casa é meio caminho andado para se gostar de um clube e foi isso que senti quando cá cheguei, e fui-me apercebendo ao longo do tempo que o CHAVES é único.
São aquelas coisas que ninguém consegue explicar. É como no amor há logo uma empatia e um click á 1º vista e ao ver todo o apoio que sempre recebi de pessoas que nunca me tinham visto na vida e vindo de todos os cantos do mundo só posso retribuir com a minha humilde homenagem a esta instituição.

BLOG:Ser treinador e um próximo objectivo depois de terminar a carreira de jogador ?

Sem dúvida;
Pretendo ficar ligado ao futebol depois de terminar a carreira por isso que estou a tirar o curso de treinadores de futebol, pois o futebol é a minha paixão e pretendo transmitir a com quem vier a trabalhar aquilo que me ensinaram a mim durante o período de jogador.
Pretendo mostrar que o futebol é uma paixão e uma arte que merece ser explorada pelos melhores caminhos e além do mais é algo saudável e de onde se formam grandes homens.
A essência do treino tem muito por onde se pegar, é algo complexo e que pode abranger e diferir de pessoa para pessoa. Mas estar em contacto com os mais novos, ter a meu cargo um conjunto de atletas a quem vou poder transmitir valores, ensinamentos será uma maneira de me sentir realizado e continuar ligado aquilo que mais gosto que é o Futebol.


Obrigado Carlos Pinto Pela entrevista Realizada

 

Festa Dos Adeptos do GDC



 Carrega na imagem  para ver Todos os vídeos e Fotos

Jogadores em Protesto Contra  o Presidente Mário Carneiro 
Enviem fotos alusivas a festa para gdchavessempre@hotmail.com

Festa Termina em Destruição! Resultado FinalChaves 1-2 Porto

 

O Chaves esteve muito perto de inaugurar o marcador. Aos 8', Edu remata ao poste, num lance em que Helton ficou muito mal na fotografia. Seria mesmo um «frango» a dar o primeiro golo da partida, mas não seriam os flavienses a conseguir o tento. Eduardo atrasa mal, Guarín ganha a bola e remata cruzado com a bola a passar por baixo do braço de Rui Rego.

Pouco depois o guarda-redes dos transmontanos consegue defender um remate de Hulk com o brasileiro isolado. No entanto, aos 22', viria a sofrer novo golo, desta feita sem culpas, quando Hulk isolou Falcao no coração da área. O colombiano só teve de encostar para o 2-0. Aos 37' o Chaves ainda marcou, na sequência de um canto, mas Bamba dominou com o braço, sendo o golo anulado.
Na segunda parte, o jogo não teve desenvolvimentos de maior até aos minutos finais. O Porto falhou muitos golos, nas duas partes, ocasiões perdidas que ficou a lamentar, a partir dos 84', quando Clemente aproveitou um erro da defesa dos «dragões» para reduzir para o Chaves. Os transmontanos recomeçaram a acreditar e ameaçaram a baliza de Helton, novamente por Clemente, mas o guardião respondeu da melhor maneira. De assinalar as expulsões de Ricardo Rocha e de Bruno Alves, já nos descontos, por acumulação de amarelos.
Ficha de Jogo
Final da Taça de Portugal
Nacional do Jamor, Lisboa
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa)
Desp. Chaves
Rui Rego, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo, Samson, Bamba, Castanheira, Bruno Magalhães, Edu, Diop.
Suplentes: Casaleiro, Vítor Silva, Flávio Igor, Clemente, Couto, João Fernandes, Diego.
Treinador: Manuel Tulipa.
FC PortoHelton, Miguel Lopes, Rolando, Bruno Alves, Álvaro Pereira, Fernando, Belluschi, Guarín, Meireles, Hulk, Falcao.
Suplentes: Beto, Valeri, Rodríguez, Maicon, Farías, Tomás Costa, Addy.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Golos: Guarín (12'), Falcao (22'), Clemente (84')







Comunicado Aos Sócios

Caros amigos e sócios do clube e com muita pena que vamos enfrentar mais um descida talvez ate um fechar de portas, mesmo assim ficaremos a saber o que vai acontecer a algum clube que não se possa inscrever ou algum que seja punido como e o caso da Naval. foi com muito apoio que assistimos ao jogo de sábado onde se encontrava a alma flaviense toda descemos mas vamos levantar a cabeça enfrentar as realidades. Os sócios tem o direito de convocar   uma assembleia o mais urgente possível as coisas não podem continuar assim quem quer que este clube historio acabe? caros sócios e amigos vamos todos fazer uma revolta vamos exigir a vinda novamente de um presidente dos tempos de primeira liga em que estava tudo em contas. vimos cenas tristes sábado de sócios a chorarem porque o clube vai acabar, Alguns sócios do Chaves, revoltados com a descida, insultaram o presidente e tentaram mesmo invadir a tribuna de honra, pretensão abortada pelas autoridades. flavienses vamos todos unidos mudar o futuro do nosso clube da nossa cidade todos juntos vamos conseguir mudar o rumo do desportivo, quem faz um clube são os adeptos.este ano assistimos a uma equipa fantástica na taça de Portugal. e jogadores no campeonato que não tem qualidade para um distrital.a quem se deve esta má gestão? a Resposta fica ao critério de cada um Vamos Todos Pedir Que a direcção anterior volte Sr Marcelo Delgado volte outra vez......Chaves Até ao Fim

Palavras de Fim do Jogo de Carlos Pinto Jogador do Chaves  a Rádio Larouco

Os jogadores tem de fazer um exame de consciência durante a época toda e esta direcção e uma Tristeza.
para mim e para os meus colegas todos que nos momentos bons tiveram la sempre presentes e sempre la entraram Hoje não vi um director como profissional de futebol isto para mim e uma grande tristeza e era só para pedir desculpa aos sócios por esta descida de divisão e continuem a acreditar nesta equipa façam deste clube um grande clube que é o Chaves e domingo estejam porque vocês merecem esta festa na taça de Portugal.

Sergio mota : Carlos Vai ser o ultimo jogo com a camisola do desportivo ?

Carlos Pinto: Não sei o Futuro Dirá a minha vontade toda gente sabe o carinho que eu tenho por este clube pela minha vontade acabava aqui a minha carreia mas o futuro dirá não sei não sei dizer.......

Grande homem este de grande carácter e personalidade...... um exemplo para todos 

   

Chaves-Fátima, 0-1: Derrota leva à despromoção

 


O Desportivo de Chaves foi despromovido este sábado à II Divisão, depois de perder em casa com o Fátima, em jogo da última jornada da Liga de Honra.

Num jogo em que aos flavienses, que na próxima semana disputam a final da Taça de Portugal com o FC Porto, só a vitória interessava, acabou por ser o Fátima a vencer, com um golo de Nuno Sousa, aos 31 minutos, na sequência de um cruzamento de João Vilela. Este lance praticamente acabou com as esperanças dos transmontanos, que nunca mais conseguiram incomodar verdadeiramente o guarda-redes adversário.

De resto, o Chaves apenas por uma vez esteve perto de marcar, num lance infeliz de Samuel, que desviou a centímetros da própria baliza um lance do ataque flaviense.

Jogo no estádio Municipal de Chaves


Desportivo de Chaves-Fátima, 0-1


Ao intervalo: 0-1


Marcador: 0-1, Nuno Sousa, 31 minutos

Equipas:

Desportivo de Chaves: Daniel Casaleiro, Danilo, Lameirão, Ricardo Rocha, Eduardo (Flávio Igor, 75), Bruno Magalhães, Siaka Bamba, Samson (Edu, 46), Castanheira (Diego, 60), Vítor Silva e Clemente. (Suplentes: Bruno Martins, Nelson, Flávio Igor, Heslley, Edu, Joao Fernandes e Diego)


Fátima: Hugo Pinheiro, Pedro Correia, Verissimo, Samuel e Duarte, João Vilela (Neto, 78), Kata, João Fonseca, Nuno Sousa(Miguel Neves, 87), André Carvalhas (Sami, 68) e David João. (Suplentes: Néne, Neto, Miguel Neves, Dionisio, Heldon, Moreira e Sami).  

Árbitro: Paulo Batista (Portalegre). Acão disciplinar: cartão amarelo para Samuel (56), André Navalhas (60), Ricardo Rocha (87).  

Assistência: cerca de 3 mil espectadores